Wednesday, April 3, 2013

Mirandesa - Enchidos


Apresento-vos enchidos de carne mirandesa, da empresa Mirandesa, sediada no Vimioso. Na foto, chouriço mirandês fatiado e a alheira de vitela mirandesa. Também já experimentei a chouriça de vitela mirandesa para assar. Todos os produtos são muito saborosos e um dos aspectos que mais se salienta é o facto de não saberem a fumado como é habitual nos enchidos. Tanto o chouriço como a alheira têm um sabor mais vincado à carne utilizada e aos seus temperos, sem a intrusão do fumado, tornando estes produtos diferentes do habitual, o que me agradou bastante. Não se esqueçam de ver a receita do folhado de alheira e ananás, feito com a alheira mirandesa de que falo neste post. Já agora, leiam a crítica ao restaurante Vileira, situado no Vimioso e onde o chouriço mirandês foi-nos servido como entrada. E não se esqueçam de passar por um supermercado e adquirir estes produtos. São bons e são nacionais!

2 comments:

  1. Mesmo correndo o risco de me repetir, não posso deixar de mencionar uma vez mais o espetáculo deplorável a que se tem assistido recentemente na imprensa. Artigos e mais artigos, páginas cheias a tentar encontrar razões para nos orgulharmos de Portugal. Infelizmente tudo só com amigalhaços dos jornalistas e políticos de qualidade questionável. A Coop. A-Pecuária Mirandesa é um grande motivo de orgulho para mim. É algo 200 % Português e muito bem feito. É genuíno e é bom. Provem!!

    ReplyDelete
  2. É também por isso que me orgulho do blog. Mesmo que ninguém o leia, e espero ter algum leitor por aí, pelo menos fizemos esforços para dar a conhecer produtos e produtores de valor que se esforçam para fazer coisas boas. Só não sabe quem não quer saber.

    ReplyDelete