Tuesday, May 28, 2013

Diário gastronómico em imagens


Não temam, fiéis leitores, se é que os há.... ihihi! O blog continua de boa saúde mas há fases de menor actividade ou talvez de menor inspiração. Mas em breve irei colocar novas e deliciosas receitas. Até lá podem ver algumas das refeições com as quais me brindei. Como já tenho receitas semelhantes em posts anteriores, apenas mostro as fotografias para vos abrir o apetite. A primeira imagem é de almôndegas de porco, as quais, se bem me lembro, temperei com mostarda ancienne, queijo ralado e os temperos da praxe, a pimentinha, alho e o leite embebido no pão. Acompanhei com um salteado de "caldo verde" e cenoura. A segunda fotografia é de noodles com vegetais. Eu também penso nos meus amigos vegetarianos! Resisti à tentação de adubar a massa com proteína animal! Basicamente fiz um refogado com alho onde cozinhei os vegetais, cenoura, alho francês, pimento verde e cogumelos e adicionei molho de soja, molho de ostra, vinagre de arroz, umas gotinhas de óleo de sésamo, e pimenta. No fim, adicionei os noodles cozidos e aqueci-os bem, envolvendo-os no molho e nos vegetais. E a terceira fotografia é de um risotto. Têm várias receitas de risotto aqui no blog. Este é de vegetais, feito com caldo de carne que tinha congelado (não me canso de repetir que vale a pena congelar caldos, podem sempre ser usados mais tarde noutra refeição) e  adicionei tinta de choco de uns chipirones que o Mr. Fofo comprou em badajoz. Aqui têm algumas sugestões de refeições rápidas e saborosas! Bom apetite.

No comments:

Post a Comment