Tuesday, February 25, 2014

Omolete de forno - contribuição da Carla


A minha priminha Carla, mostrou-me uma foto desta bela omolete que mais parece um bolinho. Gosto de omoletes mas não adoro, talvez por as achar um pouco pesadonas, por isso fiquei logo curiosa ao ver este exemplar que tem um aspecto apetitoso e tentador. Brevemente irei experimentar. Pedi-lhe a receita, que ela graciosamente facultou. Obrigada!

"Bati 10 ovos com um pouco de leite, sal, pimenta e fermento ( pus a olho, pouco). Untei uma tigela de vidro de ir ao forno com um pouco de azeite, deitei os ovos lá para dentro, pus queijo flamengo ralado, um pouco de batata palha de pacote e chourição partido, e mais queijo ralado por cima. Calquei para tudo ficar molhado com o ovo, e meti no forno já pré-aquecido a 160 graus. No meu demorou 40 minutos a ficar pronto. Espetamos um palito no centro de vez em quando, e quando sai seco está feito. É muito simples de fazer. o meu forno demora um pouco mais a fazer as coisas que os fornos normais. Pode fazer-se com menos ovos, eu como era a primeira vez e tinha para ali ovos para gastar, fiz com 10. Aquele tamanho dava para 4 pessoas. Acompanhei com salada."

Bom apetite!

2 comments:

  1. Se os olhos também comem então já lhe dei um bom par de dentadas...

    ReplyDelete