Tuesday, February 14, 2017

Sugestão de menú de S. Valentim


Olá! Sendo este um dia dedicado ao amor, resolvi fazer uma pequena sugestão aos corações apaixonados que querem agradar à sua cara metade. Sei que é um pouco em cima da hora, e não havendo tempo ou disposição para preparar este repasto, podem considerar tomar alguns atalhos. O petisco que aqui vêem, é raviolis em formato coração recheados com queijo ricotta e requeijão de vaca, cubinhos de bacon, cebola e cenoura. A massa foi feita por mim mas nos supermercados há massa de lasanha fresca que facilmente pode ser usada para este efeito. Basta terem um cortador de biscoitos formato coração, e uma quantidade generosa de massa para formarem os raviolis. O recheio é super fácil de preparar. Basta cozinharem as cebolas em azeite e uma pinguinha de vinho branco, até amolecerem, juntam o bacon em cubos e deixam fritar mais um bocadinho para os sabores apurarem. Depois escorrem as cebolas e o bacon em papel de cozinha e juntam ao queijo, assim como a cenoura, que é opcional (eu usei cenoura porque tinha um pedaço para aproveitar). Temperam a gosto. A minha intenção era fazer massa colorida. Cor-de-rosa ou roxa mas falhei redondamente porque não quis usar corantes alimentares e juntar água de beterraba ou afins à massa também não funciona. Portanto, vou experimentar cozer os raviolis em água corada com cenoura roxa e/ou beterraba. Depois mostro-vos o resultado. Para sobremesa, fiz uma apetitosa mousse de chocolate com pedacinhos de chocolate de avelãs como topping. E coloquei tudo em frasquinhos bonitos para parecer mais especial. Espero que tenham um dia de S. Valentim muito feliz. O importante é o carinho com que se fazem as coisas, fique perfeito ou não, neste dia (ou em qualquer outro). E para os leitores solteiros, porque não fazer este menú para a família ou amigos, que também merecem saber que os amamos! Qualquer motivo é bom para fazer uma festarola! Beijinhos

PS: E não é que me esqueci de mencionar a pasta de tomate que incluí nos raviolis? É uma espécie de doce, feito com tomates, vinagre, picante, molho inglês, açúcar amarelo e outros temperos. É uma versão diferente deste que coloquei aqui no blog. Qualquer um se adequa a esta receita.

Se estiverem em modo sopeirinha e quiserem fazer brilharete, podem visitar os links que explicam como fazer a massa fresca e moldar os raviolis: 

Massa
- Como moldar


No comments:

Post a Comment