Monday, August 13, 2012

Hamburgers orientais


Sempre que faço as gyozas sobra recheio porque tenho o hábito de o preparar  a olho e as quantidades acabam por ser excessivas. Então optei por preparar uns hamburgers para o jantar, com as sobras. No caso da versão com peixe (também fiz hamburgers com as sobras do recheio de carne das gyozas), o recheio era mais difícil de moldar, era mais soltinho, por isso decidimos adicionar pão ralado e ovo para, pelo menos na fritura, os hamburgers ganharem maior resistência ao cozinhar. E resultou! Foi preciso deixar fritar até ficarem bem dourados e até ser possível virá-los sem se quebrarem. Ficaram muito saborosos e os vegetais, que nas gyozas ficaram tenrinhos por serem fritos a altas temperaturas, ficaram estaladiço neste caso! E assim não se estragou comida, aproveitámos os restos e nasceu mais uma bela receita! Bom apetite!

2 comments:

  1. A comi mda saudável é sempre uma treta. Isto é do mais interessante que se consegue aguentar sem ficar demasiado saudável. A fatia de queijinho em cima é essencial.

    ReplyDelete
  2. A comida saudável só é treta quando é mal preparada. Já fizemos comidas deliciosas que até vegetarianos empedernidos aprovariam! De qualquer forma acho que uns pecaditos ocasionais só nos fazem bem à alma, não gosto de extremismos.

    ReplyDelete