Wednesday, December 26, 2012

Ementa de Natal


E aqui fica o registo fotográfico da ementa de Natal. Na véspera, o bacalhau de cura amarela, cozido com batata, couve portuguesa e grão. Sobremesas, o chiffon, torta de noz e torta de laranja, bombons de figo e bolo-rei, também estes já mencionados neste blog em posts anteriores. No dia de Natal, o perú cozinhado por mim! Já sabem, do outro post sobre o perú, que a coisa não me correu muito bem! Descobrimos que o perú estava demasiado rosado no peito e a perna, que o Mr. Fofo atacou entusiasmado, com a esperança de um pitéu, estava excessivamente rosada, quase crua em determinadas partes. Felizmente havia saborosos petiscos feitos pela minha cunhada que se portou muito bem na cozinha, apesar de alguma insegurança nos seus dotes de cozinheira. Pois eu posso aqui afirmar que estava tudo muito saboroso! As entradas, bola de carnes, cogumelos salteados com bacon (feitos por outro mano talentoso), os rissóis, e a pasta de frutos do mar. O cabrito assado com batatas e arroz, e uma saladinha com alface da horta do mano. E as sobremesas eram muitas! Bolo mármore, broínhas, brownie de chocolate e noz, leite creme, baba de camelo, tarte de amêndoa e sonhos. Infelizmente não tenho fotos de tudo, acho que a certa altura me distraí, certamente que com a comida e os companheiros de mesa, é bom sinal! E assim se passou um dia muito agradável! Eu, a minha família e o Mr. Fofo esperamos que o vosso Natal tenha sido muito feliz!

2 comments:

  1. É pena a famosa frase "Natal é quando um homem quiser" não se compadecer com o calendário!! Cá por mim fazia já outro Natal para apurar o Peru e disfrutar da companhia. Estava bom e posso assegurar com conhecimento de causa.

    ReplyDelete
  2. Os anos passam tão depressa que em breve teremos outro Natal. E quem sabe se esta Páscoa não será uma boa oportunidade para reunir alguma da boa companhia? A receita do perú terá que ser muito apurada, tal foi o descarrilar. Mas enfim, aprendemos com os erros e muitos e bons perús irão cruzar-se connosco no futuro!

    ReplyDelete