Thursday, May 2, 2013

Torta de alfarroba


Em passeio pelo Algarve, comi uma bela torta de alfarroba. Ainda não me aventurei a confeccionar este doce mas será a minha próxima aventura e coloco aqui a receita mal a consiga reproduzir condignamente. Entretanto, se estiverem por terras algarvias, experimentem. 

2 comments:

  1. A torta de alfarroba, nas mãos de outros indivíduos que não nós os Portuguesinhos tristes (o dos tristes já não é de agora) seria uma iguaria elevada ao estrelato a ombrear com qualquer estrangeirice. Infelizmente, e com as vistas curtas que nos são habituais, vende-se quase a medo e como se se estivesse a fazer um favor ao comprador. Comam toda a que apanharem!! Muito saudável!!

    ReplyDelete
  2. Foi uma sorte encontrá-la. 6 fatias apenas. Era tudo o que tinham recebido. Nem sequer uma torta inteira. Disse a senhora que tinha pouca saída. Pois não admira. Se nem sabem dá-la a conhecer ao público, se é tão difícil de encontrar, como é que alguém pode sequer imaginar que tal existe e que é tão bom? Sorte alguns restaurantes locais ainda se darem ao trabalho de a incluír na ementa. E aquele bolo que comemos em Castro Marim com alfarroba, amêndoa e figo! Esse então só vi à venda uma vez e era quase só migalhas. Tentei comprar mas a senhora não sabia quando e se ia ter mais, nem sequer fez um esforço para me ajudar a encomendar, como se fosse tarefa impossível. Com tanta má vontade, perdem clientes e interesse.

    ReplyDelete