Monday, October 27, 2014

Muffins de mirtilo com doce de pêssego


Não vos dou já a receita destes muffins recheados. E porquê? Porque a textura ainda não é a desejável. ficaram consideravelmente densos! É o que dá inventar receitas "à pressa". Suponho que tenho de aumentar bastante a quantidade de claras em castelo? Ou será que ando a bater demais a massa? Enfim, logo descobrirei. Mas não se iludam! Estavam bem saborosos e tiveram o selo de aprovação do Mr. Fofo (ele é suspeito porque é um tremendo guloso). Eu nem tenho nada contra bolos densos. São excelentes para forrar bem o estômago, principalmente no Inverno em que apetece comidas substanciais mas neste caso o recheio de nectarina perdeu-se no meio do muffin. Se alguém tiver um receita ou sugestão, é bem-vindo a opinar.

4 comments:

  1. ...e pensava eu: já cá devia ter chegado a receita revista e corrigida... continuamos à espera. Densidade não é defeito, é apenas uma característica.

    ReplyDelete
  2. Chegaram uns belos brownies em substituição. E uma tarte de limão a propósito de um certo aniversário....Digamos que doçaria não faltou.

    ReplyDelete
  3. "Brownies"? Eu cá não consumo dessas javardices estrangeiras. Uns bons castanhitos é que eu gosto.

    ReplyDelete
  4. Pois...esqueço-me sempre do nome correcto! Perdão!

    ReplyDelete